Prefeito Cacau ouve categorias e define medidas para reduzir os impactos econômicos da pandemia

Logo mais, às 16h, Cacau irá fazer uma Live para anunciar todos os detalhes.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, definiu junto com os mais diversos setores um pacote de ações com objetivo de amenizar os impactos econômicos consequentes da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no município.

Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito já adiantou algumas ações em um vídeo postado em suas redes sociais. Além disso, Cacau marcou uma Live para logo mais às 16h para detalhar todas as ações desse pacote de medidas.

No vídeo, o prefeito Cacau adiantou a garantia do Kit Merenda: ação de distribuição da merenda escolar nas residências dos mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino, tendo em vista que as aulas serão retomadas de forma remota.

Na econômica, Cacau afirmou que equipes técnicas da Prefeitura estão definindo medidas de isenção de impostos municipais aos empresários e autônomos: categorias que terão suas atividades paralisadas com o novo decreto do Estado, como donos de bares, restaurantes, transportes escolares, entre outras. Além disso, garçons, cozinheiras, ambulantes e outras categorias que dependem do fluxo do turismo também serão auxiliados com as medidas.

“Vamos continuar combatendo o Coronavírus com ações preventivas, mas também vamos procurar medidas de enfrentamento a crise econômicas. Eu quero anunciar para vocês algumas ações da Prefeitura, com o objetivo de fortalecer a geração de renda devidos os impactos da suspensão de algumas atividades”, afirmou o prefeito.

Em suas redes sociais, ainda nesta quarta-feira (17), Cacau irá realizar uma live detalhando essas medidas de enfrentamento a crise econômica e auxílio aos deodorenses. A live acontece às 16h.