Kit Escolar: Prefeitura irá entregar materiais para volta às aulas da rede municipal

Todos os alunos matriculados nas escolas municipais de Marechal Deodoro irão receber o material. Aulas retornam de forma remota dia 22 de março

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Os alunos da rede municipal de ensino agora terão materiais para estudar. É que a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude montou kits escolares para distribuir aos alunos da rede municipal de ensino.

O intuito da Prefeitura é garantir que os estudantes tenham materiais de qualidade para estudar em casa. Vão receber os kits, os alunos de 1º ao 5º e 6º ao 9º ano, ensino fundamental I e II, respectivamente.

As aulas retornarão dia 22 de março, de forma remota, para evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19) entre os alunos das escolas municipais. No total, serão distribuídos mais de 10 mil kits escolares.

O prefeito de marechal Deodoro falou da importância dos kits para o retorno das aulas nas escolas municipais.

“Esse material será entregue durante todo o mês de março para que a gente retorne as aulas dia 22 de março, de forma remota, mantendo a segurança sanitária dos alunos e profissionais”, disse o prefeito.

Os kits escolares contam com lápis, canetas, cadernos, apontadores, colas, borracha, régua, entre outros materiais.