Durante o dia “D”, Marechal Deodoro vacina mais de 1 mil idosos contra a Covid-19

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Em Marechal Deodoro, o dia “D” de vacinação contra a Covid-19 imunizou 1082 deodorenses com a faixa etária entre 71 e 66 anos. A ação foi realizada neste sábado (27), das 08h às 20h, e foi dividida em dois pontos fixos e o primeiro Drive-Thru de vacinação da cidade.

No Trevo do Francês, 410 deodorenses compareceram ao Drive-Thru para receber a vacinação contra a Covid-19. O espaço recebeu placas de sinalização e o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e SMTT. Além disso, o local foi dividido em duas vias para a otimizar o processo de checagem dos documentos e a imunização. O tempo de espera de cada veículo para todo o processo durou em média de 2 a 8 minutos, evitando aglomerações e garantindo mais segurança para a população e os profissionais da saúde.

Para quem não tem carro, a Secretaria Municipal de Saúde montou dois pontos fixos de vacinação para a região central e canais. Na parte do sítio histórico, o prédio da Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante, conhecido como “Faculdade”, foi a sede para a imunização dos 430 deodorenses que compareceram ao local. Já nos canais, a UBS Recanto da Ilha, na Barra Nova, sediou a vacinação, alcançando a imunização de 242 deodorenses.

Moradora de Taperaguá, Dona Maria Cícera da Silva foi uma das idosas vacinadas no Drive-Thru, no Trevo do Francês. Ela almeja que, assim como ela, todos possam tomar a vacina e se proteger contra a Covid-19.

“Graças a Deus que chegou essa hora. Eu queria muito tomar essa vacina e estou muito feliz. Quero que todos possam tomar também. Tomem a vacina que está tudo ótimo, tudo lindo, com saúde”, afirmou.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, acompanhou de perto todas as ações. Cacau garantiu esforços para continuar combatendo a disseminação do Coronavírus e falou da importância da imunização.

“Este é um momento muito especial para Marechal Deodoro. Nós sabemos que os cuidados de prevenção e as medidas de segurança são importantes e devem ser contínuas, mas a forma mais segura de continuar combatendo esse vírus é através da vacinação. Por isso, estamos com uma grande estrutura, vacinando e tomando todas as medidas necessárias para garantir a saúde e a vida da população deodorense”, garantiu.