26 / 03 / 21

DIA D: Marechal Deodoro realiza primeiro Drive-Thru de Vacinação contra a Covid-19 neste sábado (27)

A imunização acontece neste sábado (27), no Trevo do Francês, e é voltada aos idosos de 71 a 68 anos. 

Texto: Antônio Carlos Souto

Além dos cuidados de prevenção, a melhor forma de combater a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) é com a imunização. Pensando nisso, a Prefeitura de Marechal Deodoro estará realizando o Dia D contra a Covid-19, com o primeiro Drive-Thru de Vacinação. A imunização acontece neste sábado (27), no Trevo do Francês, e é voltada aos idosos de 71 a 68 anos.

À partir das 08h da manhã, o Trevo do Francês será palco do primeiro Drive-Thru de Vacinação contra a Covid-19 em Marechal Deodoro. Para não aglomerar e garantir a segurança dos profissionais e população, os horários de vacinação seguirão de acordo com faixa etária.

Das 08h às 10h a vacinação será voltada aos idosos de 71 anos; das 10h às 12h, os idosos de 70 anos. A partir das 12h até as 14h será a vez dos idosos de 69 anos, logo após segue com os de 68 anos no horário das 14h às 16h. 

Para quem não tem veículo, o município preparou dois pontos fixos da vacinação. Para os moradores dos canais, a vacinação fixa acontecerá na UBS Recanto da Ilha, na Barra Nova, onde está funcionando o Centro de Triagem dos Canais. Na região do Sítio Histórico, a vacinação acontecerá na sede da Escola Governador Luiz Cavalcante, conhecido como Prédio da Faculdade, no bairro de Taperaguá. Ambos pontos também funcionarão das 08h às 16h.

Para se vacinar, os idosos devem comparecer aos locais portando RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacinação é voltada exclusivamente para moradores de Marechal Deodoro cadastrados nas unidades de saúde do seu respectivo bairro ou povoado adjacente.