Covid-19: Prefeitura de Marechal Deodoro reabre Centro de Triagem dos Canais

O CT dos Canais foi todo equipado e reaberto com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança aos moradores dos povoados Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita, Mucuri, Francês, Riacho Velho e adjacências.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Em mais uma ação de reforço no combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em Marechal Deodoro, a Secretaria Municipal de Saúde reativou o Centro de Triagem (CT) de Síndromes Gripais dos Canais, localizada na AL-101 Sul, na Barra Nova. O CT foi reaberto na manhã desta segunda-feira (22) no prédio onde funcionará a UBS do Conjunto Recanto da Ilha.

Com consultório médico, sala de testagem, farmácia e sala de observação, para receber pacientes em casos de sintomas mais agressivos, o CT dos Canais foi todo equipado e reaberto com o objetivo de oferecer aos moradores adjacentes mais comodidade e agilidade no tratamento e testagem para Covid-19, além de desafogar as demandas da unidade do Centro, que vem tendo um aumento em duas demandas.

O CT dos canais funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 16h, e atende moradores dos povoados Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita, Mucuri, Francês, Riacho Velho e adjacências.

Para ser atendido, é necessário estar portando RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. No local, os pacientes que apresentarem sintomas gripais passarão por consulta médica e triagem. Caso se encaixem ao perfil suspeito ou dentro do prazo de reação do vírus, o paciente é indicado para fazer a testagem. Caso seja positivado, o paciente já sai da unidade com a medicação e toda prescrição médica para o tratamento individualizado.