Prefeito Cacau e Governador Renan Filho assinam ordem de serviço da reconstrução da AL-215, em Marechal Deodoro

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou, junto do governador de Alagoas, Renan Filho, da Ordem de Serviço  da recuperação de 18km de um trecho da AL-215 até o entroncamento na BR-101, que liga Marechal Deodoro ao município de Pilar. A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (12), às margens da rodovia.

Com execução imediata, a revitalização da rodovia faz parte do programa estadual Pró-estrada, e irá trazer grandes feitos para o município, como o melhoramento do tráfego de carros, caminhões e carretas de cana-de-açúcar, dando mais segurança para os motoristas que trafegam diariamente pela região. O recapeamento da rodovia tem previsão de execução de até três meses, sendo orçada em 18,5 milhões em recursos do Estado. O governador de Alagoas, Renan Filho, falou da parceria do Estado junto ao município.

“Cacau é um prefeito muito organizado, dedicado, trabalhador. Marechal também dá passos para a modernidade, para atender melhor a população. Vamos seguir investindo juntos em Marechal, que é uma cidade grande, complexa, e que precisa de investimentos do Governo do Estado também. Que juntos a gente promova o desenvolvimento de Marechal Deodoro”, afirmou o governador.

Tendo a pavimentação como uma das prioridades de sua gestão, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou sobre a parceria com o Estado.

“Em quatro anos pavimentamos mais de 20 quilômetros em Marechal Deodoro, mais de 80 ruas. E essa nova obra é um avanço muito importante para o município, onde liga a AL até a BR, local em que tem o escoamento da produção da cana-de-açúcar, onde tem um grande fluxo de carros de outras cidades. Essa obra também fortalece o desenvolvimento da cidade de Marechal Deodoro. Era um grande pleito nosso, e o governador vem hoje para realizar essa grande obra”, afirmou.

A OS foi realizada as margens da AL-215, em Marechal Deodoro, e contou com a presença da deputada Estadual, Fátima Canuto, que na solenidade representou o prefeito da cidade do Pilar; o secretário de Estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; o diretor-presidente do DER, Hélder Gazzaneo; o vice-prefeito de Marechal Deodoro, Walter Avelino; e vereadores municipais.

NOVOS INVESTIMENTOS

Na ocasião, o governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou que, em reunião com o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assegurou a construção de um novo acesso a cidade. “Eu estive conversando com o prefeito e nós vamos fazer um novo acesso a Marechal Deodoro, uma nova via com ciclofaixa, calçada, adequando as necessidades do município. Marechal é uma cidade grande, espalhada e com características completamente distintas”, disse.