04 / 12 / 20

Secretaria de Meio Ambiente realiza ação de conscientização sobre descarte de lixo, na Praia do Francês

O intuito da ação é garantir que os banhistas façam a destinação correta do lixo na praia

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Visando garantir que a Praia do Francês esteja sempre limpa para receber os deodorenses e visitantes, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira (04) uma ação de conscientização sobre o descarte correto do lixo.

Durante a ação as equipes distribuíram lixeiras para os banhistas e alertaram sobre as causas de jogar lixo na praia. Além dos banhistas, as equipes também conscientizaram os donos de barracas para que também distribuam lixeiras para os banhistas.

De acordo com a assessora técnica da Secretaria de Meio Ambiente, Aline Lima, a ação é realizada todos os anos para garantir a preservação do Meio Ambiente. 

“Todos os anos nós realizamos essa ação durante o verão, que é o período em que a praia recebe mais banhistas. Nosso objetivo é garantir que a praia permaneça sempre limpa, para que o Meio Ambiente seja preservado”, disse.

A ação continuará sendo realizada durante todo o período de alta temporada e acontecerá em outras localidades, como Massagueira, Barra Nova e Praia do Saco.