Campanha de Vacinação contra a Poliomielite já alcança a marca de 97% do público deodorense

A campanha, que encerra-se na próxima segunda-feira (30), alcançou a meta estabelecida.

Texto: Antônio Carlos Souto

Em Marechal Deodoro, a campanha de vacinação contra a Poliomielite já alcançou a marca de 97% de cobertura de toda a cidade. A campanha, que também abrange o combate ao Sarampo e Multivacinação , segue até próxima segunda-feira (30).

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está concluindo toda a campanha de vacinação contra a Poliomielite, Sarampo e Multivacinação. As ações estão sendo realizadas em todas as Unidades de Saúde do município.

Os critérios de vacinação seguem de acordo com as especificidades de cada tipo de vacina. Para o combate ao sarampo, é necessário que o paciente tenha de 20 a 49 anos. Já para a prevenção da Poliomelite, o público alvo é de 01 a 04 anos, 11 meses e 29 dias. A multivacinação tem como foco o público é de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.