Quarto dia de programação de aniversário da cidade é marcado por visita à diversas obras

As ações aconteceram durante toda esta segunda-feira (03).

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O quarto dia de programação em comemoração aos 429 anos de fundação de Marechal Deodoro e 193 anos de Deodoro da Fonseca foi marcado visitas à diversas obras espalhadas pela cidade. As ações aconteceram durante toda esta segunda-feira (03).

Durante a manhã, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, iniciou o dia visitando a obra construção do PSF do Recanto da Ilha (Antigo Jacaré), seguindo a programação pela pavimentação do acesso Cabreiras-Malhadas; obra de construção da praça do Loteamento Eldorado; manutenção da Praça do Residencial Denisson Amorim e Construção da Nova Escola do povoado Pedras.

Na ocasião, foi autorizada a retomada da construção da creche do Denisson Amorim, que foi paralisada após a empresa construtora abandonar a obra, como explica o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau.

“Quantas mães que moram aqui no Denison e região têm dificuldades de sair pra trabalhar porque não tem onde deixar o filho. Nós iniciamos essa obra, visitamos diversas vezes, mas, infelizmente, a construtora que iniciou a obra não cumpriu o cronograma e não avançou da forma correta. Notificamos, aplicamos as punições necessárias, destratamos o contrato e hoje, estamos retomando a obra”, afirmou.

Ainda pela manhã, o prefeito Cacau ainda assinou a ordem de serviço da coberta da quadra e manutenção do campo da Escola Governador Luiz Cavalcante.

No parte da tarde, foi a vez de vistoriar mais obras. A comitiva iniciou o segundo horário visitando a obra da nova Escola Altina Ribeiro, seguindo para as obras de conservação do patrimônio histórico, como a revitalização do Largo de Taperaguá, restauração das Igrejas de Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora do Amparo. Após isso, seguiram para quarta etapa da Orla Lagunar, Praça da Juventude, finalizando o dia na obra de construção do PSF da Tuquanduba.