14 de agosto de 2020

Prefeitura realiza testes rápidos em profissionais dos bares e restaurantes da Massagueira

Seguindo o decreto do Governo do Estado, os bares e restaurantes devem abrir na próxima segunda-feira (17)

Texto: Sthefane Ferreira

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde está realizando a testagem dos profissionais que trabalham nos bares e restaurantes da Massagueira. Os testes estão sendo realizados nesta sexta-feira (14) e o intuito do município é garantir que os profissionais estejam aptos para a reabertura dos estabelecimentos, que acontece na próxima segunda-feira (17).

No total, serão testadas mais de 250 pessoas, entre garçons, cozinheiras e todos os profissionais que trabalham nos estabelecimentos.  Os testes rápidos estão sendo realizados no Centro de Triagem para Síndromes Gripais na Massagueira. As pessoas que testarem positivo passarão por atendimento médico, receberão medicamentos e atestado para fazer o tratamento do Coronavírus em isolamento social.

Para realizar a ação, o município se reuniu com os proprietários para definir como seria realizada a testagem para a reabertura. Para funcionar, os estabelecimentos devem seguir protocolos de segurança, garantindo a distância mínima de dois metros entre as pessoas e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários.

FASE AMARELA

A partir desta segunda-feira (17) o município passa da Fase Laranja para a Fase Amarela no distanciamento social controlado. Nesta fase ficam permitidas a abertura de lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m²; shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 50% de sua capacidade; bares e restaurantes, funcionando com 50% de sua capacidade.

Alem disso, academias, clubes e centro de ginástica, funcionando com 50% de sua capacidade também entram na fase amarela.