Prefeitura inaugura Corredor Verde, na Praia do Francês

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Seguindo a programação de celebração pelos 429 anos de fundação da cidade e 193 anos de nascimento de Deodoro, a Prefeitura de Marechal Deodoro inaugurou o Corredor Verde, que faz parte do projeto de revitalização da Praia do Francês.

O novo espaço, entregue neste domingo (02), será mais um equipamento de lazer e diversão para as famílias deodorenses e para os visitantes. No local, após a liberação dos decretos de isolamento social da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os visitantes poderão passear, comprar lembrancinhas na feira do artesanato, se deslocar até suas hospedagens, tudo com mais conforto, tranquilidade e rapidez.

O Corredor Verde é uma grande área de convívio social, que interliga diversas ruas da Praia do Francês, marcada por pousadas, pontos comerciais, bares e restaurantes. O novo espaço é equipado com quiosques para comercialização de produtos e lanches para população frequentadora, banheiro, e também um ponto de coleta de resíduos recicláveis, onde a população poderá descartar os resíduos e destinar o material reciclável para a Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR).

De acordo com o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a iniciativa tem como objetivo oferecer um ambiente aconchegante e em meio a natureza.

“Nós vimos que estava faltando esse espaço de integração. Antes as pessoas tinham medo de transitar nesse espaço que era perigoso. E essa sempre foi nossa intenção trazer lazer, trazer comercio para que os moradores possam ter um espaco digno e de qualidade”, afirmou o prefeito.