18 de julho de 2020

Prefeitura higieniza transportes complementares e realiza testes em motoristas e cobradores

A ação prevê garantir a saúde da categoria e dos passageiros, tendo em vista o retorno do transportes na próxima  semana.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Motoristas e cobradores dos Transportes Complementares de Marechal Deodoro participaram de um mutirão de saúde na manhã deste sábado (18), no prédio da Faculdade. A ação é uma iniciativa, da Prefeitura de Marechal Deodoro em combate ao novo Coronavírus (Covid-19), que prevê garantir a saúde da categoria e dos passageiros, tendo em vista o retorno do transportes na semana.

No total, 150 motoristas e cobradores fizeram teste para Covid-19 e todos os automóveis foram higienizados. Os motoristas e cobradores que testaram positivos para Covid-19, foram encaminhados para isolamento em suas residências já com os medicamentos e tratamento encaminhados, logo após passar por uma consulta médica no local.

De acordo com o motorista Pedro Douglas a ação é extremamente importante para os profissionais, visto que, irão garantir a saúde deles e também dos passageiros.

”Essa ação vai garantir que a categoria esteja pronta para o retorno ao trabalho. É muito boa essa parceria da Prefeitura que além de realizar os testes, também higienizou todos os transportes para que possamos voltar com segurança”, afirmou.

Além dos testes rápidos e higienização dos transportes, os profissionais também receberam máscaras e borrifadores de álcool para utilizar diariamente nos transportes.