Prefeitura de Marechal Deodoro inaugura Escola Municipal Carlos Avelino da Silva, no Conjunto Gislene

Localizada no Conjunto Habitacional Gislene, a nova unidade conta com seis seis salas de aula e um ginásio poliesportivo.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: João Amaral

Educação é a base para a transformação de uma cidade. Com essa premissa, a Prefeitura de Marechal Deodoro entregou à comunidade deodorense mais um grande equipamento educacional público: Escola Municipal Carlos Avelino da Silva, inaugurada na tarde desta sexta-feira (31). Localizada no Conjunto Gislene, a nova unidade conta com seis salas de aula.

Poucos meses após a inauguração da Unidade de Saúde, o Conjunto Gislene, que conta com mais de 700 famílias, recebeu a entrega da Escola Municipal Carlos Avelino da Silva, uma estrutura digna e de qualidade para a comunidade que não contava com nenhuma unidade educacional. O novo equipamento tem capacidade de atendimento de até 360 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 180 alunos em período integral.

A obra foi garantida com recursos próprios do município, seguindo o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além de refeitório, seis salas de aula, sala de leitura, a unidade contará com novas mobílias, carteiras e cadeiras. Esta é a primeira das nove escolas que estão sendo construídas nos últimas três anos no município.

A inauguração foi realizada durante a programação de 429 anos de fundação da cidade e 193 de aniversário de Deodoro. As ações foram transmitidas pelas redes sociais, seguindo as recomendações de distanciamento social, sem aglomerações.

De acordo com a moradora do Conjunto Gislene Aricélia, a Prefeitura está mudando a realidade dos moradores do Conjunto Gislene. Aricélia, que também é mãe de um dos alunos que vai estudar na nova unidade, parabenizou a evolução da educação deodorense.

“Eu quero dizer a todos que dentro de três anos foi feito muito nessa comunidade. Teve a inauguração do posto [de saúde] do Gislene e agora essa escola maravilhosa. A Secretaria de Educação de Marechal Deodoro está de parabéns, porque a cada ano que passa, a educação de Marechal está evoluindo”, afirmou a moradora.

Na ocasião, também foi entregue um caminhão para fazer o transporte da merenda escolar dos alunos da rede pública municipal.