Com o aumento de testes, Marechal Deodoro ultrapassa mil casos de Coronavírus (Covid-19)

Com os investimentos em Centros de Triagem para Síndromes Gripais e o aumento de testes rápidos, o município está identificando com mais rapidez os casos.

O município de Marechal Deodoro registrou mais de 1 mil casos de pacientes que testaram positivo para o Covid-19. Os dados foram registrados no boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (16).

Além dos 1008 casos confirmados, o município conta com 77 casos suspeitos, 1222 casos descartados, 610 casos recuperados e 13 óbitos. Depois da entrega dos Centros de Triagem, o município obteve maior facilidade em identificar os casos, tendo mais chances de tratar e evitar a disseminação do vírus.

Com os dois Centros de Triagem, já foram realizados mais de 1000 atendimentos e testes rápidos, segundo informações da direção dos Centros. O prefeito de Marechal Deodoro, afirmou que o município vem tomando diversas medidas para evitar a disseminação do vírus.

“Depois que entregamos os Centros de Triagem conseguimos identificar mais casos do coronavírus e com isso tratar esses pacientes, afim de combater a disseminação. Seguimos tomando todas as medidas preventivas para que possamos superar esta pandemia”, afirmou.