Melhoramento de acesso, drenagem de ruas alagadas e desobstrução de galerias marcam ações do Prevenir no município

Desde o inicio do mês de março, diversas equipes seguem realizando ações por todo o município para combater os transtornos causados pelas fortes chuvas.

Texto: Sthefane Ferreira | Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de amenizar  e combater os transtornos causados pelas fortes chuvas, a Prefeitura de Marechal Deodoro, vem realizando uma série de ações por todo o município por meio do Prevenir – Comitê de Combate às Enchentes. Diversas equipes estão sendo divididas, diariamente, por toda a cidade para realizar intervenções nas localidades com situações mais críticas.

Entre os serviços, a Prefeitura está realizando limpeza de rios e desobstrução de galerias, grandes causadores de alagamento de ruas e transbordamento de rios, entupidas pelo descarte incorreto de lixo pela própria população.

Também estão sendo realizados serviços de melhoramento de acesso, retirada de entulhos nas margens de rios, aberturas de valas para escoamento de águas pluviais, entre outros. Diversos bairros e comunidades já estão sendo beneficiados com os serviços, entre eles, Barra Nova, Massagueira, Cabreiras, Francês, Centro Histórico, Poeira, Conjunto José Dias, Malhadas, Búzios do Francês entre outros.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da importância de realizar ações de prevenção às chuvas.

“Esse ano, as chuvas começaram mais cedo, no mês de abril. Então estamos realizando diversas intervenções em várias comunidades para que a gente possa evitar os transtornos causados pelas fortes chuvas. É importante lembrar que a população também pode nos ajudar a evitar esses transtornos, descartando o lixo corretamente e evitando o entupimento de galerias, garantindo que a água escoe da maneira correta”, afirmou.