Em parceria com o Estado, Prefeitura instala pontos de entrega de materiais recicláveis

Com estes pontos, a população poderá descartar os materiais corretamente, mesmo no período da quarentena

Texto: Sthefane Ferreira

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, junto com a Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR) iniciou a entrega dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em alguns espaços do município. As primeiras entregas iniciaram nesta quinta-feira (14). Os PEVs foram doados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que priorizou o município devido aos resultados positivos da coleta seletiva.

No total serão distribuídos 20 pontos de entregas para que a população possa destinar corretamente os materiais recicláveis. O intuito é garantir que o município continue fazendo a coleta seletiva mesmo no período de quarentena, sem expor catadores e comunidade aos riscos do Coronavírus.

Os materiais podem ser colocados nos PEVs da Escola Governador Luiz Cavalcante (Prédio da Faculdade) e no Posto Manguaba, localizado na Al-215. A população pode descartar papel, alumínio, metal e plástico. Além disso, é necessário que os deodorenses levem os materiais higienizados e que tenham sido utilizados há pelo menos três dias.

A assessora técnica da Secretaria de Meio Ambiente, Kássia Karine, explicou a importância da população continuar descartando o lixo corretamente.

“Com os PEVs, a Cooperativa irá coletar os materiais e fazer a comercialização sem ter contato com a população e sem se expor aos riscos do Covid-19. O nosso intuito é fazer com que a população continue fazendo a coleta seletiva, só que de forma solidária, visto que, antes, estava parada. Com esses PEVs, estaremos contribuindo com o Meio Ambiente e com a renda dos catadores”, afirmou.