Prefeitura anuncia redução de quase 1 milhão de reais em salários e duodécimo da Câmara

Os recursos da economia vão ser destinados para ações de combate ao Coronavírus (Covid-19) e auxílio à famílias carentes

O prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Filho Cacau, anunciou em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (06) que enviou a câmara de vereadores dois projetos de Lei para a redução de quase 1 milhão de reais em salários da Prefeitura e duodécimo da Câmara de Vereadores. O intuito do município é utilizar os recursos em ações de combate ao Coronavírus (Covid-19). De acordo com o projeto, a redução deve acontecer por um período de 90 dias.

Se aprovada, a nova lei irá reduzir em 50% o salario do prefeito e vice-prefeito, assim como 20% nos salários dos secretários municipais e presidentes de autarquias do município, e 15% dos salários dos servidores comissionados, gerando uma economia que será revertida em ações de saúde de combate ao coronavírus (Covid-19) e auxílio para a população deodorense.

Além disso, um outro projeto de lei também foi enviado, com o objetivo de reduzir em 15% o duodécimo da Câmara de Vereadores, por três meses, gerando economia de mais de R$100 mil por mês.

O prefeito Cacau, falou da importância dos projetos de lei para o município, visto que, os recursos economizados serão revertidos em auxílios a população deodorense nesta época de combate ao Coronavírus no município.

“Com estes projetos de lei aprovados, a Prefeitura segue avançando em defesa do povo, fortalecendo a saúde do município e investindo em ações para o combate deste vírus que vem matando muito em Alagoas, no Brasil e no mundo”, afirmou o prefeito.

Os projetos de lei serão enviados para a Câmara de Vereadores e assim que aprovados entrarão em vigor.