Prefeitura amplia entrega de alimentos da Casa da Sopa para famílias em vulnerabilidade social

No total, serão beneficiadas mais de 2.000 mil  famílias que estão em vulnerabilidade social, em diversas comunidades do município

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de garantir alimentação de qualidade para os deodorenses que estão em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Marechal Deodoro, ampliou a entrega de alimentos produzidos nas Casas de Sopas do município. A ampliação se deu devido a pandemia do Covid-19 que está afetando milhares de famílias deodorenses.

Com isso, passam a receber alimentos, os moradores do Conjunto Gislene, Rua dos Cajueiros, Estiva, Ilha de Santa Rita, Barra Nova, Jardim do Carmo, além das comunidades que já recebiam, como Terra da Esperança, Eric Ferraz e Recanto da Ilha. No total, estão sendo beneficiadas mais de 2000 mil famílias em todo o município.

A distribuição acontece de segunda a sexta-feira. Nas segundas a entrega é realizada na Estiva, Vila Altina e Rua dos Cajueiros, na terça-feira recebem os alimentos, os moradores da Terra da Esperança. Já na quarta-feira as entregas são realizadas no Recanto da Ilha e Conjunto Eric Ferraz. Já na quinta-feira recebem os alimentos os moradores do Conjunto Gislene, e na sexta-feira os moradores do Jardim do Carmo, Barra Nova e Ilha de Santa Rita.

Os deodorenses recebem sopa de legumes, sopa de feijão, canja, munguzá, arroz doce, cuscuz, entre outros alimentos. Além das equipes da Secretaria de Assistência Social, equipes da Secretaria de Educação também estão realizando a produção dos alimentos.