Marechal Deodoro registra segundo caso de Coronavírus no município

Prefeitura já tomou todas as providencias relacionadas aos casos e aos familiares dos paciente infectados. Os casos já constam no boletim do Governo de Alagoas.

A cidade de Marechal Deodoro confirmou dois casos de Coronavírus (Covid-19) no município. O primeiro caso foi confirmado na ultima sexta-feira (03) e o segundo caso foi informado nesta segunda-feira (06), pelo Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, e pela secretária municipal de Saúde, Tânia Queiroz, nas redes sociais. Os casos já constam no boletim do Governo de Alagoas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro paciente é um homem, de 55 anos, que está em isolamento domiciliar na Barra Nova e apresentou sintomas de dificuldade respiratória após ter contato com pessoas vindas de São Paulo.

O paciente teve atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce, no Francês, onde foi feito o exame. Logo após, foi encaminhado para isolamento domiciliar por não apresentar necessidade de internamento. Atualmente o paciente se encontra com o estado de saúde estável e melhoras nos quadro sintomático.

Já o segundo paciente, é um idoso de 81 anos, que residia em São Paulo há cinco meses e voltou para Marechal Deodoro nos últimos dias. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar, no Povoado Pedras.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já tomou todas às providencias relacionadas aos casos e aos familiares dos indivíduos, que também estão em isolamento domiciliar. O município também está monitorando de perto os casos suspeitos.

Marechal Deodoro já registrou nove casos suspeitos, sendo sete já descartados e dois positivos. Todos os casos estão sendo acompanhados pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado de Saúde.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, pediu novamente que a população deodorense siga as orientações de isolamento social para que não haja a proliferação do coronavírus (Covid-19) no município.

“É de grande importância que todos vocês fiquem em casa, pessoas que estão no grupo de risco permaneçam em suas residencias, e saiam somente nos casos de extrema necessidade, este é um assunto sério que estamos preocupados. A Prefeitura junto com a Secretaria de Saúde está trabalhando diariamente para combater esse vírus e tem feito esse trabalho de prevenção e conscientização”, afirmou o prefeito.