Exército atende pedido do município e inicia desinfecção das ruas de Marechal Deodoro

A desinfecção iniciou pela Barra Nova, comunidade com maior incidência de casos do Covid-19, e deve seguir para o outros bairros um vez por semana.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Após pleito do prefeito Cláudio Filho Cacau ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, equipes do Exército e a Aeronáutica iniciaram a lavagem e desinfecção das ruas de Marechal Deodoro, na manhã desta segunda-feira (27). Iniciando pela Barra Nova – comunidade com maior incidência de casos de Covid-19 – a limpeza deve seguir para o outros bairros um vez por semana.

A desinfecção irá fortalecer ainda mais o combate do Coronavírus em Marechal Deodoro. Praças, calçadas, escolas e Unidades de Saúde foram lavadas com caminhão pipa e produtos de desinfecção, além disso, faixadas de residências e pontos comerciais também foram higienizadas.

A iniciativa só foi possível após a solicitação do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, ao Tenente-Coronel, Cláudio Gadelha do 59º Batalhão de Infraria Motorizado.