SAÚDE: Prefeitura realiza workshop sobre Coronavírus para médicos, enfermeiros e dentistas

O intuito do município é garantir que os profissionais possam ficar informados sobre a doença para alertar a população deodorense

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde realizou durante esta quinta-feira (05) um workshop sobre o Coronavírus para os médicos, enfermeiros e dentistas servidores do município. A palestra foi realizada no auditório da Escola de Medicina Veterinária do CESMAC com intuito de garantir que os profissionais possam ficar informados sobre a doença para alertar a população deodorense.

Durante o workshop os profissionais puderam entender com mais precisão a doença, tirar as dúvidas e entender os modos de transmissão. Todas as informações foram passadas pelo médico infectologista Dr. José Maria Constant, que é um dos mais renomados do estado.

A secretária de Saúde, Tânia Queiroz falou da importância do município realizar esse workshop como forma de preparar os profissionais de saúde de Marechal Deodoro.

“Os profissionais ainda estão com muitas dúvidas sobre essa doença, sobre os modos de transmissão, o comportamento do paciente. Então a gente se preocupou em trazer esse workshop para que sejam sanadas todas as dúvidas e todo mundo pergunte o que tem que perguntar e monte um esquema de trabalho para a população”, afirmou.

CORONAVÍRUS

De acordo com o Ministério da Saúde, o Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em dezembro de 2019 após casos registrados na China.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos no Brasil subiu para 132. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.