Decreto prevê medidas de enfrentamento ao Coronavírus, em Marechal Deodoro. Confira!

Entre as medidas, estão a suspensão de aulas nas escolas municipais, de consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde, além da suspensão da feira livre neste final de semana

Com o intuito de evitar a proliferação do Coronavírus (Covid-19) e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Marechal Deodoro, tomou uma série de medidas preventivas para garantir a saúde e segurança dos deodorenses durante a pandemia.

De acordo com o Decreto Municipal 011/2020, o município decidiu suspender as aulas das escolas municipais por um período de quinze dias, a suspensão de consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mantendo somente os atendimentos das demandas espontâneas, emergenciais e de urgências no período de 18 de março a 01 de abril.

As férias dos servidores da área da saúde que estão programadas para os meses de abril e maio deste ano também serão adiadas. Os grupos desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) também terão as atividades suspensas por um período de quinze dias.

Além disso, os eventos que tiverem público superior a 250 pessoas em locais abertos e 100 pessoas em locais fechados não serão realizados no município, assim como eventos esportivos e visitação em museus em todo o território municipal.

SUSPENSÃO DA FEIRA LIVRE

Seguindo o Decreto Municipal 01/2020, e os órgãos de controle que estabelecem medidas de enfrentamento sobre a pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Marechal Deodoro decidiu suspender a feira livre, que aconteceria nesta sexta-feira (20) e no sábado (21).

O intuito do município é garantir a saúde e segurança dos feirantes e dos consumidores como forma de evitar a proliferação do coronavírus.