Prefeitura prorroga decreto com medidas de enfrentamento ao Coronavírus

A prorrogação foi anunciada pelo prefeito do município, Cláudio Filho Cacau, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (30)

Com o intuito de combater a disseminação do Coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de Marechal Deodoro prorrogou o Decreto Nº11/2020 que prevê medidas preventivas para garantir a saúde e segurança dos deodorenses. O anúncio da prorrogação foi feito pelo prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (30).

Com isso, ficam suspensas por mais quinze dias, as aulas das escolas da rede municipal. A suspensão das consultas agendadas nas unidades de saúde, que devem realizar somente atendimentos de urgência e emergência.

As férias dos servidores da Secretaria de Saúde programadas para os meses de abril e maio também serão adiadas. Os grupos desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) continuam com as atividades suspensas por mais quinze dias.

Os eventos que tiverem público superior a 250 pessoas em locais abertos e 100 pessoas em locais fechados não serão realizados, assim como eventos esportivos e visitação em museus em todo o território municipal.

Além disso, os atendimentos externos de todas as secretarias, superintendências e repartições da Administração Pública Municipal devem ser feitos por atendimentos eletrônicos, via email ou por telefone.

O prefeito Cláudio Filho Cacau falou da preocupação do município em combater a disseminação do Coronavírus em Marechal Deodoro.

“Esse é um momento do município fortalecer ainda mais o combate a esse vírus que vem matando muito no Brasil e no mundo. Então vamos prorrogar todas as medidas por mais quinze dias para que a gente possa garantir ainda mais segurança para nossa cidade. Esse é um momento de união para que a gente possa salvar vidas”, disse o prefeito.