Prefeitura inicia construção da nova escola com oito salas de aula e ginásio poliesportivo na Tuquanduba

A obra será realizada com recursos próprios do município, e irá mudar a realidade da educação da comunidade da Tuquanduba.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Mais um avanço para a comunidade de Tuquanduba. Após a perfuração de poço artesiano, construção do novo PSF e a pavimentação de ruas na comunidade, agora, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio filho Cacau, assinou a ordem de serviço para a construção de uma escola com oito salas de aula e Ginásio Poliesportivo. A assinatura aconteceu na tarde dessa quarta-feira (11), no povoado.

A obra será realizada com recursos próprios do município e irá mudar a realidade da educação da comunidade. A nova unidade contará com oito salas de aula, ginásio poliesportivo, pátio para recreação, biblioteca, refeitório e toda uma estrutura digna dos moradores da comunidade.

A diretora da Escola, Margarida Lima, falou da emoção dos alunos, funcionários e de toda a comunidade em ver que o sonho de ter uma nova escola será realizado.

“Nós que somos funcionários da Escola Joaquim Gama estamos muito felizes, porque não é de hoje que estamos lutando por um novo espaço. O local já não estava comportando a demanda de alunos. Então nós só temos a agradecer a Prefeitura por esse benefício”, afirmou.

De acordo com o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, construir essa escola é um compromisso da Prefeitura com o Povoado Tuquanduba.

“Vocês crianças, terão uma escola digna, do jeito que merecem. A educação de Marechal Deodoro vem avançando cada dia, e nós não estamos investindo somente em estrutura física, mas na parte pedagógica e no conforto de nossos alunos”, disse.

A comunidade da Tuquanduba e adjacências está crescendo cada vez mais. O município está construindo um novo PSF, já pavimentou diversas ruas e perfurou poços artesianos, aumentando a vasão na distribuição de água, combatendo a falta de água na região.