Prefeitura entregará medicamentos nas residências e suspende Feira Pública e atendimentos presenciais. Confira!

Texto: Antônio Carlos Souto

Em suas redes sociais, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou das medidas determinadas pelo município no combate ao Coronavírus (Covid-19). Todas as decisões começam a valer a partir da próxima semana, iniciando na segunda-feira (23).

Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Tânia Queiroz, Cacau pediu o apoio e compreensão da população deodorense durante essa fase de prevenção e informou que todas as medidas estão sendo tomadas em prol da vida da população deodorenses.

“Vamos tomar algumas medidas em precaução a proliferação desse vírus que vem matando muitas pessoas no mundo todo, e no Brasil também. Peço a compreensão de todos. Tudo isso está sendo feito para preservar a vida dos deodorenses”, afirmou.

ATENDIMENTO PRESENCIAL SUSPENSO

A partir da próxima segunda-feira (23), está suspenso todos atendimentos presenciais ao público nas Secretarias e Repartições Públicas do município, com exceção da Secretaria Municipal de Saúde e os serviços essenciais.

Todos os atendimentos serão realizados por via E-mail ou contatos telefônicos, visando evitar o contato presencial e a disseminação do vírus. Os contatos e E-mails estão disponibilizados no arquivo em anexo.

Como serviço essencial, todas as unidades de saúde continuarão funcionando nos horários normais com todas as equipes, assim como as unidades de Urgência e Emergência: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce e Unidade Mista 24h.

SERVIDORES COM MAIS DE 60 ANOS

Cacau informou ainda que todos servidores públicos acima de 60 anos – faixa etária do grupo de risco – com exceção dos que trabalham nos serviços essenciais, como nas unidades de urgência e emergência, deverão ficar em suas residências em quarentena, evitando a contaminação do vírus.

ENTREGA DE MEDICAMENTOS

Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) usuários dos medicamentos disponibilizados pelo município, não precisarão ir até os postos de saúde. As entregas dos medicamentos serão realizadas nas próprias residências dos pacientes.
Além disso, o município também iniciará a vacinação conta a gripe, começando pelos idosos, que é o maior grupo de risco.

FEIRA PÚBLICA SUSPENSA

Tendo em vista as recomendações do Ministério da Saúde e o Decreto do Governo do Estado de Alagoas, a Feira Pública de Marechal Deodoro, que acontece nas sextas-feiras e sábados, está suspensa durante esta semana.

A medida prevê resguardar os deodorenses da infestação do vírus, tendo em vista que grande parte dos feirantes são de outras cidades e regiões diferentes, além da concentração e aglomerado de pessoas.

CONFIRA A LISTA COM E-MAILS E TELEFONES:

Lista de e-mail e contatos telefônicos