Prefeito Cacau vistoria obras da Educação

O prefeito visitou as obras da nova Creche da Massagueira, nova Escola do Povoado Pedras, nova Escola Altina Ribeiro e a construção da escola do Conjunto Gislene

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de conferir de perto o andamento das obras da Secretaria de Educação, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, acompanhado da secretária Amanda Alves, estiveram visitando nesta sexta-feira (06) algumas obras no município. Foram vistoriadas as obras da Creche da Massagueira, nova Escola do Povoado Pedras, nova Escola Altina Ribeiro e a construção da escola do Conjunto Gislene.

As vistorias iniciaram pela construção da nova creche da Massagueira. A nova unidade irá garantir para os moradores da comunidade um espaço de qualidade para que as mães e pais possam deixar as crianças. Além disso, o espaço contará com seis salas de aula, salas administrativas, espaço para recreação e toda a estrutura necessária para dar mais dignidade e segurança os alunos.

Na creche da Massagueira, o prefeito falou da importância de investir em uma educação de qualidade para aos deodorenses.

“Quem é da Massagueira sabe o quanto as crianças sofriam em relação a estrutura da antiga creche. Mudamos o prédio para outro espaço e assim que essa nova creche estiver pronta, que dará respeito e dignidade a todos que fazem parte da educação infantil daqui da Massagueira”, afirmou.

NOVA ESCOLA POVOADO PEDRAS

A nova escola do Povoado Pedras será a maior unidade educacional da história de Marechal Deodoro. O espaço será composto por 12 salas de aula, ginásio de esportes, refeitório, pátio, biblioteca, salas administrativas, acessibilidade, climatização, mobília moderna e toda uma estrutura digna da educação deodorense.

Além disso, o grande marco da nova unidade será a construção de um piscina semi-olímpica, tornando-se a primeira escola pública do município a contar com o equipamento.

ESCOLA DO CONJUNTO GISLENE

A nova escola irá garantir que os alunos que moram na comunidade tenham uma unidade educacional próxima de casa, visto que, os estudantes precisam se dirigir em outras escolas para estudar. A unidade educacional conta uma estrutura com seis salas de aulas, refeitório, ginásio de esportes, climatização, novas mobílias, pátio, cozinha, biblioteca e muito mais.

NOVA ESCOLA VILA ALTINA

A nova escola Altina Ribeiro foi totalmente demolida por contar com estrutura precária colocando em risco alunos e funcionários, que consideravam a pior escola do município. E pensando em garantir estrutura de qualidade, foi realizada a demolição do espaço e está construída uma nova escola, com 13 salas de aula, auditório, biblioteca, climatização e toda estrutura completa para os alunos e servidores.