Em parceria Prefeitura e Estado, nova Escola de ensino médio é inaugurada na Massagueira

Orçada em cerca de 3,4 milhões de reais do Governo do Estado, a nova unidade teve o terreno doado pela Prefeitura de Marechal Deodoro, um investimento de cerca de 500 mil reais em recursos próprios.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A educação de Marechal Deodoro toma mais um rumo. Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (09), a Escola Estadual José Correia da Silva Titara, na Massagueira. A nova unidade,  é parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro e Governo do Estado, e trará mais desenvolvimento para a educação municipal.

O novo equipamento está dando mais segurança e comodidade aos estudantes que residem nos canais, como Ilha de Santa Rita, Massagueira, Barra Nova, Francês e adjacências. Com isso, a unidade irá combater a evasão escolar nos canais, uma vez que os alunos percorriam um trajeto de quase 20km diários para chegar até a unidade mais próxima, no Centro Histórico. O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, comentou o assunto.

“Nós tínhamos uma evasão escolar muito grande, pela distância. Com isso, fui em busca do apoio do Governo do Estado. O município desapropriou o terreno, um investimento de quinhentos mil reais por parte do município, e o Governador hoje entrega esse grande sonhos, que vai construir um futuro mais digno e de qualidade para todos os alunos das regiões dos canais”, garantiu Cacau.

ESTRUTURA

A nova escola tem capacidade para atender 1,2 mil alunos nos três turnos. Além disso, conta com 12 salas de aula, laboratórios, pátio com cobertura, unidades administrativas e um ginásio poliesportivo. Durante coletiva de imprensa, o Governador de Alagoas, Renan Filho, falou da estrutura.

“Essa escola é linda! Ela tem doze salas de aula, laboratórios para ciências e biologia, tem campo de futebol, ginásio de esportes, tem essa área para convívio e refeitório, tem pátio para os jovens se socializarem, de maneira que é uma escola conectada com as novas tendências, capaz de oferecer um ensino de qualidade, porque qualquer mudança de verdade numa sociedade só corre quando a gente muda mesmo a educação”, afirmou o Governador.

A nova estrutura agradou os novos estudantes, como afirma o aluno do 3º ano, Gabriel Severo Paiva Rocha.

“Antes eu me acordava umas cinco horas da manhã para pode ir para o colégio, pela distância, eu não tomava nem café da manhã para não me atrasar. Hoje, eu estou achando ótimo, venho a pé, porque ela fica há cinco minutos da minha casa. Além disso, essa nova estrutura tem ar-condicionado, com uma estrutura melhor. Hoje está uma beleza”, afirmou.