Com medidas preventivas, Feira Livre voltou a funcionar neste final de semana

Município tomou um série de medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19), visando garantir a segurança e a saúde dos deodorenses e feirantes.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Após a suspensão na última semana por conta do decreto do Governo do Estado, a tradicional Feira Livre voltou a funcionar nesta sexta-feira (27) e sábado (28). Para isso, o município tomou um série de medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19), visando garantir a segurança e a saúde dos deodorenses e feirantes.

Logo após o anúncio da retomada da feira, equipes da Prefeitura de Marechal Deodoro iniciaram uma limpeza geral no pátio. Carros pipas e materiais de higienização esterilizaram nas bancas, boxes das carnes e limpeza geral do chão.

Afim de assegurar a saúde da população e do grupo de risco (idosos), está sendo proibida a entrada de pessoas com mais de 60 anos, além da suspensão temporária do tradicional forró e churrasquinho. Também não é permitido o uso do estacionamento interno.

Tendo em vista que parte dos comerciantes são de outros municípios, afim de filtrar e permitir a permanência de quem está com a saúde em dia, equipes de Secretaria de Saúde estão no local com todo suporte de proteção, higienização das mãos e aferição de temperatura dos feirantes.

“Nós vamos tomar alguns cuidados, neste momento de risco, para não proliferar o coronavírus. É muito importante que continuem em isolamento, é muito importante que a população também faça seu papel. A Prefeitura está preocupada com toda essa situação e tomando todas as medidas necessárias para proteger as vidas”, afirmou o prefeito Cacau, em um vídeo publicado em suas redes sociais.