27 / 02 / 20

Terra do Frevo: Mais de 120 blocos desfilaram pelas ruas de Marechal Deodoro durante o Carnaval

A programação dos blocos iniciou uma semana antes do Carnaval e segue até o próximo domingo (01) com o Bloco dos Músicos

Na Terra do Frevo das Alagoas, como é conhecido o município de Marechal Deodoro, o que não faltou foi animação e muito frevo no pé durante o Carnaval deste ano. Milhares de deodorenses puderam aproveitar a festividade de forma tranquila e com blocos nos quatro cantos da cidade.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, mais de 120 blocos desfilaram pelas ruas do município, desde o Centro Histórico, até a região dos Canais.

Na atual gestão, os deodorenses não precisam mais se locomover para outras cidades para aproveitar as festividades carnavalescas, já que o município conta com blocos e shows artísticos para todos os estilos e gostos. As festividades realizadas visam resgatar a tradição e cultura dos carnavais que aconteciam no município antigamente.

A deodorense Márcia Rosendo, contou que durante os quatro dias de festa, pôde aproveitar o carnaval com segurança e tranquilidade.

“O carnaval em Marechal Deodoro vem se destacando em relação à segurança. Não tenho nada do reclamar, foi tudo muito tranquilo, tanto nos blocos quanto nos shows. Para quem gosta de muita folia, mas não gosta de tumulto, sem dúvidas Marechal Deodoro é lugar certo. Com tantas opções de blocos, a gente nem precisa sair daqui para outras cidades, o Carnaval de Marechal com certeza está se destacando em Alagoas”, afirmou.