Prefeitura entrega manutenção predial da Escola Adelina de Carvalho, na Ilha de Santa Rita

Os alunos e funcionários terão mais conforto e estrutura digna no prédio escolar.

A Escola Municipal Adelina de Carvalho, da Ilha de Santa Rita, foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira (07), após passar por uma manutenção predial. A unidade educacional está de “cara nova” e dará mais dignidade, segurança e conforto aos alunos e funcionários.

O espaço recebeu implantação de cerâmica, pintura total e manutenção na parte elétrica e hidráulica. Além disso, a unidade teve sua biblioteca reformada e recebeu novas mobílias.

Sendo uma das unidades educacionais mais antigas de Marechal Deodoro – com mais de 70 anos –  a Escola Municipal Adelina de Carvalho conta com uma estrutura climatizada, seis salas de aula e biblioteca. A manutenção predial já está agradando os funcionários.

“Agora está bem melhor, porque antes as salas estavam precisando de reforma. Agora, graças a Deus, com a reforma está tudo bem, está de parabéns. As salas estão bem organizadas, com bancas novas e o ar-condicionado é o principal, porque aqui é muito calor, as salas são muito quentes. A iluminação também ficou ótima no pátio, pois quando havia festa ficava escuro. Está maravilhoso para gente, para os pais e para as crianças da escola”, afirmou a funcionária Erdelinda Carvalho.

Durante a cerimônia de entrega, o Prefeito de Marechal Deodoro firmou o compromisso com os alunos da rede municipal de ensino, e falou da importância de investir na educação do município.

“Não é fácil ter uma rede com mais de dez mil alunos. O sucesso da educação é o sucesso da cidade de Marechal Deodoro, é o sucesso do futuro. Cada real que a gente investe, a gente está investindo nos índices de amanhã, a gente está investindo nos estudantes, em diminuir a violência, a gravidez na adolescência. Conseguimos diminuir em 60% a repetência dos alunos de Marechal Deodoro, e isso não é o sucesso do prefeito Cacau, isso é sucesso de todos vocês que fazem a educação do município”, afirmou Cacau.