5 de fevereiro de 2020

Prefeitura concede bonificação de um terço do salário para servidores da Educação

O rateio foi anunciado na manhã desta quarta-feira (05), durante mais uma edição da Jornada Pedagógica.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, anunciou a bonificação de mais um terço do salário para todos os servidores efetivos da Educação. O rateio foi anunciado na manhã desta quarta-feira (05), durante mais uma edição da Jornada Pedagógica.

Cumprindo com o compromisso com o servidor público e como forma de valorizar a educação municipal, a Prefeitura de Marechal Deodoro irá pagar mais um terço do salário para todos os funcionários efetivos da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, foi quem anunciou o rateio.

“Graças as economias realizadas durante esses 3 anos de gestão, os avanços que vocês viram em estrutura física, melhora na merenda, melhorando o transporte, nós conseguimos, também, economizar. Há 10 anos os servidores não recebem esse rateio e agora receberão o benefício.”, garantiu.

O projeto de Lei para a bonificação será enviado para Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro ainda esta semana. A intenção é que o pagamento seja feito ainda este mês de fevereiro, um compromisso com os servidores públicos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Amanda Alves, mesmo com os tantos investimentos no transporte escolar, nas estruturas das unidades, na merenda escolar e nos programas de estratégias de desenvolvimento da educação, o município ainda conseguiu planejar uma verba para bonificar os funcionários da Secretaria de Educação.

“Diante da organização financeira que a Educação vem promovendo desde 2017, mesmo com os tantos investimentos na Educação, o município conseguiu reservar um valor para que pudesse apresentar uma bonificação para os servidores da Educação. Todos servidores efetivos, do professor a merendeira, irão receber esse incentivo”, afirmou.