Obras da Escola Altina Ribeiro seguem avançando

A nova escola contará com treze salas de aula, auditório e toda a estrutura necessária para atender os alunos e funcionários

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

As obras da nova Escola Altina Ribeiro, primeira escola municipal em tempo integral, estão avançando e seguem a todo vapor. Em breve, os alunos e funcionários que viviam em situações precárias, contarão com uma nova estrutura digna e segura.

A nova unidade está sendo totalmente reconstruída e vai oferecer uma estrutura em excelência,  com mais conforto, segurança e dignidade. Por conta da precariedade da estrutura, que há mais de 10 anos não passava por uma manutenção, o prédio teve que ser demolido e iniciado a construção de uma nova unidade.

O novo espaço contará com 13 salas de aula, auditório, estrutura de primeiro andar e todos os equipamentos necessários para o conforto. A obra está em cerca de 35% de sua execução, passando pela fase da superestrutura – colocação da coberta, laje, entre outros.

A secretária de Educação, Amanda Alves, afirmou que a escola será mais uma unidade que entrará no padrão de qualidade da atual gestão da Prefeitura de Marechal Deodoro.

“A Escola Altina Ribeiro vai ficar linda. Terá uma estrutura de qualidade para os alunos e funcionários que há anos tiveram que estudar e trabalhar em condições precárias”, disse.

Enquanto a escola passa por reconstrução, os alunos foram encaminhados para o prédio da antiga Escola Sesi, no Centro Histórico, e ficarão por lá até que a obra seja concluída.