Marechal Deodoro receberá nova escola, maior investimento da história na educação municipal

As obras iniciam nos próximos dias e irá atender a toda a região do Povoado Pedras e comunidades no entorno.

Texto: Sthefane Ferreira e Antônio Carlos Souto

A cidade de Marechal Deodoro está recebendo o maior investimento da história na educação municipal:  a nova unidade educacional do povoado Pedras. A obra está avaliada em 6 milhões de reais em recursos próprios do município.

A nova escola será a maior unidade educacional já construída em Marechal Deodoro. O espaço será composto por 12 salas de aula, ginásio de esportes, refeitório, pátio, biblioteca, salas administrativas, acessibilidade, climatização, mobília moderna e toda uma estrutura digna da educação deodorense.

O grande marco da nova unidade será a construção de um piscina semi-olímpica, tornando-se a primeira escola pública do município a contar com o equipamento. O objetivo é atrelar o esporte a didática da sala de aula, uma estratégia que fortaleça cada vez a educação municipal.

O novo espaço educacional irá atender alunos do 1º ao 9º ano, reforçando o ensino na região das Pedras, que já conta com a Escola Municipal Silvério Jorge. A unidade ainda irá atender os povoados Cabreiras, Malhadas, Conjunto Denisson Amorim, Loteamento Eldorado e as diversas comunidades do entorno.