Ambulantes deodorenses comemoram sucesso de vendas durante o Carnaval 2020

Durante os dias de festa, os mais de 30 ambulantes deodorenses obtiveram lucros com os mais variados produtos comercializados

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Diversão, frevo no pé, e muita curtição. Assim foi marcado o Carnaval 2020 em Marechal Deodoro. Além dos mais de 120 blocos desfilando pelas ruas do município, os deodorenses contaram também com shows artísticos no período da noite, que aconteceram entre sábado e terça-feira.

E para alguns deodorenses, o carnaval foi uma boa oportunidade para garantir economia e renda durante as festividades. Foi assim com os mais de 30 ambulantes que ficaram espalhados pelo Cais da Lancha, onde aconteceu os shows artísticos.

Diversos produtos foram comercializados, entre os mais procurados estiveram bebidas, churrasco, passaporte, batata frita, entre outros. A ambulante, Ana Lúcia, que comercializou churrasco e bebidas contou que as expectativas de vendas deste ano foram atendidas.

“Eu e meu marido vendemos churrasquinho e bebidas e as vendas foram muito boas. Vendemos entre quinze e vinte caixas de cerveja todos os dias, fora os refrigerantes e a água. E o melhor foi que em todos os dias dos shows eu vendi quarenta quilos de carne, então assim, para a gente foi um sucesso de vendas, foi muito melhor do que o esperado”, disse.

Uma das exigências da Prefeitura de Marechal Deodoro é que todos os ambulantes que comercializem produtos nas festividades realizadas no município sejam deodorenses. E para que isso aconteça, a Prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento, Ordenamento e Desenvolvimento Urbano, realiza editais para que os deodorenses se cadastrem e possam comercializar os produtos.