Secretaria de Educação abre matrículas para alunos da rede municipal

A renovação iniciou no dia 02 e segue até o dia 08 de janeiro. Já as matrículas para os alunos novatos iniciam no dia 13 e seguem até o dia 17 de janeiro.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação iniciou a renovação de matrículas para os alunos da rede municipal de ensino. A renovação começou nessa quinta-feira (02) e segue até o dia 08 de janeiro. Já as matrículas para alunos novatos começam no dia 13 e seguem até o dia 17 de janeiro.

A renovação da matrícula deverá ser confirmada através da assinatura do responsável na ficha da matrícula. Para isso, os pais ou responsável, deverão apresentar cópia do comprovante de residência atualizado, com ponto de referência.

Já para as matrículas de alunos novatos, é necessário apresentar o Histórico Escolar, original ou Declaração de Escolaridade; Certidão de Registro Civil, original e cópia ou Cédula de Identidade para fins de conferência; CPF do aluno, original e cópia; RG e CPF do responsável, original e cópia; comprovante de residência com data atual, original e cópia; duas fotos 3×4 recentes; cartão do SUS atualizado, cópia e original; Cartão Bolsa Família, original e cópia; Cartão de Vacina atualizado, original e cópia.

Para a renovação e matrícula dos alunos novatos, é necessário se dirigir a escola das 7h às 13h. Já nas escolas que funcionam o turno noturno, das 19h às 21h.