Prefeitura gera incentivo para a instalação de nova empresa gerando até 500 empregos diretos no município

A empresa Kapazi Industria, especializada na confecção de carpetes e tapetes, anunciou a instalação de uma nova fábrica no Polo Industrial Aprígio Vilela.

Texto: Antônio Carlos Souto |

Em uma reunião junto ao prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a empresa Kapazi Industria, especializada na confecção de carpetes e tapetes, anunciou a instalação de uma nova fábrica no Polo Industrial Aprígio Vilela. Com o incentivo municipal, a empresa pode gerar até 500 empregos diretos no município.

Sendo uma das cidades com maior potência industrial de Alagoas, Marechal Deodoro receberá a instalação de mais uma fábrica, movimentando a economia local e gerando emprego e renda para os deodorenses.

A decisão da empresa se deu após o incentivo do poder público por meio do executivo municipal, em uma reunião com o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, na tarde desta segunda-feira (20), no Palácio Provincial. A empresa também recebe incentivo do Governo do Estado.

A Kapazi Industria objetiva construir a nova fábrica em cerca de 10 meses após a aprovação do projeto arquitetônico, sendo seis meses para a construção estrutural e mais quatro para a instalação dos equipamentos.

A intenção é que em seu primeiro ano de funcionamento, a empresa disponha cerca de 100 empregos diretos, oportunizando os deodorenses. Em cinco anos, a previsão é de que a fábrica esteja consolidada no estado, chegando até a 500 contratações.

A EMPRESA

A Kapazi Industria é uma empresa brasileira especializada em tapetes e capachos há mais de 40 anos, que leva produtos para todo o país por meio de um modelo de negócios inédito no Brasil, a CooperKap. A iniciativa alcançou em 2018, a marca de mais de 130 distribuidores autorizados em todo o país.