8 de janeiro de 2020

Prefeitura entrega Alvarás de regularização do Transporte Escolar, Taxista e Mototaxista

Ao todo, 11 transportadores foram regularizados pelo município após sanção da Lei 1.242/2018, que regulamenta e disciplina os serviços dos transportes escolares no município. Na ocasião também foi entregue alvarás para taxista e mototaxistas.

Texto: Sthefane Ferreira /Fotos: Wellington Alves

A noite dessa terça-feira (07) foi marcada por muita emoção e alegria para os deodorenses que atuam com transporte escolar. É que foi entregue novos alvarás para transportadores escolares de Marechal Deodoro, além de alvarás para taxista e mototaxista. 

Ao todo, foram entregues 14 alvarás, sendo 11 para transportadores escolares, um para a linha de táxi Massagueira – Centro  e dois para mototaxistas. A partir de agora os deodorenses vão ter o trabalho regularizado e poderão fazer o transporte dos alunos tanto em Marechal Deodoro, quanto para Maceió, sem transtornos.

O regulamento exige que só podem ser autorizados para o serviço de Transporte Escolar veículos automotores como ônibus, micro-ônibus e veículo com no mínimo oito lugares, desde que seja registrado como veículo de passageiros perante o DETRAN. Os veículos empregados no serviço devem, a cada seis meses, serem submetidos à perícia e vistorias, além da fiscalização normal.

Durante a solenidade, o prefeito Cacau parabenizou os transportadores e destacou a importância da regularização e do trabalho realizado pela categoria.

“A partir de hoje vocês andarão pelo estado de forma digna, sem precisar estar fugindo das fiscalizações. Poderão comprar seus veículos mais baratos, passar pela blitz de forma tranquila e trabalhar de forma digna. E por isso é preciso cumprir as regras, ter carros regularizados, vistoriados e cumprindo o que manda a legislação. Estou muito feliz em entregar mais alvarás para vocês”, disse o prefeito.

O presidente da Associação dos Transportadores Escolares, Madson Marcone Carvalho da Silva, agradeceu ao prefeito por mais uma iniciativa.

“Em nome dos colegas aqui transportadores, agradeço ao prefeito Cacau por mais uma vez ter entregue esses alvarás e garantir que mais deodorenses possam trabalhar de forma digna”, afirmou o presidente.

Confira aqui a lista dos novos alvarás:

OUTORGAS ENTREGUES 07_01_2020