Novos conselheiros tutelares tomam posse para o triênio 2020-2023

No total, foram empossados cinco conselheiros tutelares e certificados cinco suplentes.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Os novos membros do Conselho Tutelar de Marechal Deodoro para o triênio 2020-2023 tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Casa de Câmara e Cadeia, Centro Histórico. No total, foram empossados cinco conselheiros titulares e certificados de cinco suplentes.

A posse foi realizada de acordo com a colocação de cada novo conselheiros, assumindo assim, respectivamente, Luiz Felipe Lopes de Gouveia Leita; Maria Silvânia Costa de Araújo; João Paulo Silva de Lima; José Vanilson Ferreira da Silva e Eliene dos Santos Balbino de Lima.

Durante o mandato, que vai de 2020-2023, os novos conselheiros têm por função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de todo o município. As eleições foram realizadas por votação em cédulas, no dia 06 de outubro de 2019, acumulando no total 5.249 votos, sendo 53 brancos e 19 nulos. Todo o processo foi administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, garantindo a lisura em todo certame.

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Marechal Deodoro, Walter Avelino; da promotora de Justiça da Comarca, Maria Aparecida de Gouveia Carnaúba; do vereador Jorge Melo; representantes de órgãos municipais, servidores públicos, familiares e amigos dos empossados.