Em uma parceria público-privada, Prefeitura inaugura Campo de Mini Golfe na Praia do Francês

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Em uma Parceria Público Privado (PPP), a Prefeitura de Marechal Deodoro inaugurou um Campo de Mini Golf, na Avenida Caravela, na Praia do Francês. A inauguração foi realizada na tarde desta quinta-feira (16) e contou com a presença de moradores, turistas e autoridades.

O equipamento foi idealizado e construído em uma parceria do município junto a pousada Blue Viking.  O novo espaço conta com pequenos campos para a prática do esporte, uma fonte de água e um totem com o nome “Francês” para que os visitantes e nativos possam tirar fotos.

A iniciativa é mais uma opção de lazer, agregando o turismo local e movimentando ainda mais a Avenida Caravelas, principal via de acesso a Praia do Francês.

O idealizador do projeto e empresário proprietário da pousada Blue Viking, Eric Persson, falou de como surgiu a ideia de fazer o equipamento.

“A minha ideia era criar alguma coisa que agregasse valor as pousadas, ao destino Praia do Francês e também ao município, para os moradores e turistas. Algo coisa que virasse um ponto turístico também. Hoje em dia as pessoas gostam de tirar fotos, daí quando começamos a construir, a ideia foi se desenvolvendo, daí colocamos as letras [totem], a iluminação, fonte [de água] também. Ficou incrível!”, afirmou.

O totem com o nome “Francês” foi todo revestido com mosaico, uma obra do artista e morador da Praia do Francês, Ovídio Gurgel.