Após 1 milhão de atendimentos, Prefeitura recebe prêmio destaque

Após realizar 1 milhão de visitas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), nas residências, o município recebeu uma homenagem da empresa Cidade Saudável, responsável pelo sistema dos tablets utilizados pelos ACS.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Hiarlley Sabino

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu uma homenagem da empresa Cidade Saudável, após realizar 1 milhão de visitas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) nas residências do município.  A entrega do prêmio foi realizada na manhã desta quarta-feira (29), no Salão Provincial.

Com o uso do sistema Sysvale nos tablets adquiridos pela Prefeitura de Marechal Deodoro, os ACS da Secretaria de Saúde conseguiram obter todas as informações dos usuários do sistema público de saúde. Em antigas gestões, os agentes coletavam os dados de forma manual, por meio de pranchetas e prontuários nas visitas domiciliares. Com esse procedimento desatualizado, o município não conseguia ter um descritivos dos problemas de saúde da população para que fossem criadas campanhas e ações de combate.

O gerente da empresa Cidade Saudável, Carlos Eduardo falou da satisfação em premiar Marechal Deodoro.

“Nosso sistema atende há mais de trinta cidades, e Marechal Deodoro se classifica em primeiro lugar no quesito qualidade. Para mim, como gerente, é uma satisfação enorme entregar esse prêmio para o município, porque além de coletarmos os dados necessários, ainda garantimos uma saúde de qualidade para a população deodorense”, afirmou.

A secretária de Saúde, Tânia Queiroz afirmou que o prêmio é fruto do trabalho realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro.

“Nós que fazemos a Saúde de Marechal Deodoro estamos muito felizes em receber essa homenagem. É com o uso dos tablets que conseguimos obter os dados necessários para melhorarmos os indicadores da nossa cidade. Com o uso dos tablets já conseguimos reduzir a mortalidade infantil, entre outros índices”, disse.