Audiência Pública discute melhorias para as regiões da Ilha de Santa Rita, Barra Nova e Francês

A audiência foi realiza da Casa de Câmara e Cadeia, no Largo da Matriz, nesta quinta-feira (12).

Texto: Antônio Calos Souto e Sthefane Ferreira| Fotos: Weellington Alves

Dezenas de deodorenses participaram de uma audiência pública na manhã desta quinta-feira (12), em que foram apresentadas algumas alterações e modernizações no Plano Diretor do Município. A audiência foi realizada na Casa de Câmara e Cadeia, no Largo da Matriz, e discutiu as alterações em algumas regiões de Marechal Deodoro.

O Plano Diretor é a Lei Municipal 909/06 e visa nortear as políticas urbanas, abrangendo toda a cidade, desde as zonas rurais até as zonas urbanas. A missão é criar norteadores de desenvolvimento urbano, garantindo melhorias para a população.

Durante a audiência pública, o secretário de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Júnior, apresentou as alterações no Plano Diretor do município na Barra Nova, Ilha de Santa Rita e Francês, do Trevo do Francês para a Tuquanduba não serão feitas nenhuma modificação ou alteração.

Dentre as alterações, foram discutidos assuntos nos âmbitos de pavimentação, estratégias de incentivo ao turismo, potencialização da AL- 101 Sul e AL-215, entre outas pautas do interesse público. Além disso, durante a audiência foram ouvidas as sugestões e críticas da população presente. O próximo passo é levar as modificações do Plano Diretor até a Câmara de Vereadores para que possa ser aprovado.