07 / 11 / 19

Servidores da Secretaria de Saúde participam de capacitação sobre farmacologia

A capacitação será dividida em quatro encontros, todos com temas voltados para a farmacologia

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde deu início na manhã desta quinta-feira (07) as capacitações com médicos, farmacêuticos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para tratar sobre a administração dos medicamentos no município.

A capacitação está sendo dividida em quatro encontros, divididos entre assuntos de farmacocinética, anthipertensivos, antilipemiantes, saúde da mulher, psicofarmacologia, medicamentos associados, analgésicos, antibióticos, entre outros. A capacitação está sendo ministrada pelo professor de farmácia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A secretária de saúde, Tânia Queiroz, afirma que o intuito do projeto é qualificar os servidores para que fiquem ainda mais preparados para prescrever medicamentos.

“Estamos buscando trabalhar a medicação dentro da atenção básica, então é um momento excelente para os profissionais da saúde. A programação que montamos é muito boa, e espero que eles aproveitem bastante essa oportunidade”, expôs a secretária.