Semana da República: Prefeito Cacau vistoria obras do município e participa do lançamento da Delegacia Móvel, na Massagueira

As ações aconteceram durante esta quarta-feira (13) e fazem parte da programação da Semana da República, que vai de 13 a 15 de novembro.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, iniciou o primeiro dia da Semana da República visitando diversas obras do município. Além disso, Cacau ainda participou do lançamento da Delegacia Móvel da Policia Civil, na Massagueira. As ações aconteceram nesta quarta-feira (13).

Durante a manhã, Cacau visitou diversas obras, começando pela construção do PSF da Tuquanduba; Praça da Juventude e CREAS, na Poeira; implantação da Geomanta no Barro Vermelho; construção da Escola e do PSF do Conjunto Gislene Matheus; reconstrução da escola Altina Ribeiro, na Vila Altina; e Creche do Denisson Amorim.

Durante a vista a obra de construção da Escola do Gislene Matheus, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou sobre o avanço da obra e destacou a importância de trazer a educação para próximo dos deodorenses.

“Estamos aqui visitando a obra de construção da Escola do Gislene, um grande sonho daqui da comunidade. Estamos aqui com os pais e as crianças que estudam em várias escolas de Marechal, e dessa forma, com essa escola pronta, vamos trazer educação próximo da comunidade. É uma obra que vem avançado bastante e gerando mais de quarenta empregos diretos”, afirmou.

Na parte da tarde, Cacau participou do lançamento da Delegacia Móvel da Polícia Civil, na Massagueira. A Delegacia Móvel é uma iniciativa que vai trazer mais segurança, comodidade e praticidade aos deodorense, como explica o delegado do 17º Distrito Policial, Leonam Pinheiro.

“A Delegacia Móvel tem a intenção de levar a delegacia aos locais mais longínquos, mais distantes. Infelizmente as pessoas deixam de registrar o boletim de ocorrência por conta da distância. Então, a ideia primordial é fazer com que as pessoas venham a ter um contato maior com a Polícia Civil: narrando crimes, registrando o boletim de ocorrência, e também esse contato com a polícia”, afirmou Leonam.

Seguindo a programação, o prefeito ainda visitou as obras de revitalização do Largo de Taperaguá; Orla da Praia do Francês e Creche da Massagueira.