Semana da República: Prefeito Cacau inaugura mais duas quadras poliesportivas, no Centro e Taperaguá

O intuito é garantir mais equipamentos para a prática de esportes e lazer dos deodorenses.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Quadra da Escola Dona M. de Araújo Lobo

Com o intuito de garantir mais espaços para o lazer e a prática de esportes, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, entregou mais duas quadras de esportes, dessa vez, na Escola Municipal Araújo Lobo, em Taperaguá e outra no Complexo Franciscano (Convento), Centro Histórico. As ações fazem parte da programação da Semana da República, que acontece entre os dias 13 e 15 de novembro.

As quadras contam com total iluminação, traves e alambrado, como forma de garantir espaços com qualidade para os deodorenses que são adeptos do esporte. Ao total, foram entregues cerca de 10 equipamentos de esportes desde o início da atual gestão.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Euclydes Mello Filho, falou da satisfação em entregar mais um equipamentos de esportes para a população de Marechal Deodoro.

“É muito satisfatório entregar esses equipamentos, porque o nosso município não contava com quadras suficientes para os deodorenses. Agora o esporte em Marechal Deodoro é valorizado”, afirmou o secretário.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, reafirmou seu compromisso com o esporte e com o povo deodorense.

“Muitos deodorenses passaram a infância jogando futebol na quadra de esportes daqui do convento, e o espaço acabou e ninguém nunca se preocupou em revitalizar, e nós fizemos isso. O esporte é inclusão para que a gente evite drogas, alcoolismo, gravidez na adolescência, e tantos outros problemas. E eu quero dizer que cada obra de esportes que fazemos em Marechal Deodoro é pensando no futuro da nossa cidade”, afirmou.

A quadra de esportes da Escola Municipal Araújo Lobo irá dar garantir que os alunos tenham um espaço de qualidade para as aulas de Educação Física.