Semana da República: Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) é inaugurado em Marechal Deodoro

Inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), durante as ações da Proclamação da República

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau e o Governador Renan Filho, inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, que tem por objetivo garantir mais segurança para a população deodorense. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), durante as ações da Semana da República, em comemoração ao dia da Proclamação da República.

O Cisp irá reforçar o combate à violência e fortalecer as ações contra a criminalidade na região de Marechal Deodoro. Além disso, o fortalecimento da segurança deverá trazer reflexos no comércio e no turismo do município. A obra foi avaliada em 1,8 milhão em recursos do Governo do Estado. Na ocasião, o prefeito Cláudio Filho Cacau, falou da importância de fortalecer a segurança no município.

“Aqui em Marechal a cada três dias morria uma pessoa, chegamos a ter 12 mortes em um mês, diversos familiares perderam seus entes. E na nossa gestão já tivemos momentos de passar mais de 90 dias sem nenhum assassinato. Então isso representa os avanços na Segurança Pública. E mais do que importante, temos uma cidade histórica e turística e que o povo precisava desse Cisp para fortalecer ainda mais a segurança em nosso município”, afirmou.

O Governador Renan Filho falou da redução dos índices de assassinatos em Marechal Deodoro, e se colocou a disposição para contribuir ainda mais pela cidade.

“Esse é o vigésimo terceiro Cisp que estamos entregando. Essa estratégia de segurança vem beneficiando a quase um milhão de alagoanos, já chegou em todos os lugares. O Cisp de Marechal Deodoro vai trazer mais segurança porque vai aumentar o efetivo da Polícia Militar e Força Tarefa. Com certeza darei um tratamento diferente a Marechal Deodoro, devido a importância que o município tem por estar próximo a Maceió e por contar com os canais e Praia do Francês, e por isso, precisa de fato de um efetivo maior do que outras cidades. Esse ano em Marechal Deodoro houveram dezesseis assassinatos, dos quais, quatorze já foram identificadas as autorias e estão presos, e isso é resultado de investimentos na segurança”, disse o Governador.