Secretaria de Educação realiza I Festival de Jiu-Jitsu, na Massagueira

O evento reuniu cinco escolas para a competição e apresentações artísticas.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do programa Novo Mais Educação, realizou o I Festival de Jiu-Jitsu, na manhã desta sexta-feira (08), na quadra da Escola Municipal Maria Petronila de Gouveia, na Massagueira. O evento reuniu cinco escolas para a competição e apresentações artísticas.

Participaram da competição cerca de 100 alunos da Escola Municipal José Bispo, da Barra Nova; Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, de Taperaguá e a Escola Municipal Maria Petronila de Gouveia, da Massagueira. Os alunos da competição foram divididos em grupos seguindo critério de idade e tamanho.

A secretária municipal de Educação, Amanda Alves, destacou a importância do programa Novo Mais Educação para o desenvolvimento da educação deodorense.

“O programa mais Educação é suma importância para as atividades do município. Ele propicia atividades no contra turno, fazendo com que o aluno permaneça mais na escola, com atividades extras, como artesanato, coral, música, a luta, que é o caso do Jiu-Jitsu. As atividades são escolhidas pelos diretores de acordo com a demanda da unidade. Ações como esta de hoje nos deixa feliz em ver como esse resultado tem feito a diferença na vida dos nossos alunos”, afirmou.

As apresentações culturais ficaram por conta das Escolas Altina Ribeiro, na Vila Altina; Dona Maria de Araújo Lobo, de Taperaguá e Hamilton de Gouveia, da Massagueira. No local, houveram apresentações de Fanfarras, Hip Hop e uma dança infantil com o tema do Sitio do Pica-Pau Amarelo.

A competição premiou todos os alunos participantes e figuras que contribuíram para o desenvolvimento do projeto.