Novembro Azul: Prefeitura inicia ações em combate ao Câncer de Próstata

As ações iniciaram nesta quarta-feira (06) e seguem por todo o mês de novembro, nas unidades de saúde de Marechal Deodoro.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Conscientizar a população masculina sobre a importância de se prevenir contra o câncer de próstata. É este o intuito da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, em realizar ações nas unidades de saúde durante a Campanha do Novembro Azul. Abrindo as atividades do mês, na manhã desta quarta-feira (06), foi realizada palestra com o médico deodorense Cláudio Costa, na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Povoado Malhadas.

Durante todo o mês serão realizadas palestras nas salas de espera, atendimento médico, testes rápidos, aferição de pressão, solicitação exames PSA, atualização de vacinas, entre outros serviços.

Para a secretária de Saúde, Tânia Queiroz, o intuito do município é intensificar as ações de promoção e prevenção à saúde, visando melhorar os indicadores associados ao câncer de próstata e da saúde masculina da população deodorense.

“É extremamente importante a prevenção para ter o diagnóstico precoce, e assim realizar todo o tratamento correto e ter grandes chances de cura. A gente precisa entender que esse cuidado precisa ser durante todo o ano, que precisamos nos amar e nos cuidar. A partir de hoje, teremos ações todos os dias nas unidades de saúde”, afirmou a secretária.