Minha Casa Melhor: Prefeito Cacau entrega mais 45 casas revitalizadas pelo programa, no Cabreiras

A ação aconteceu durante a Semana da República. De acordo com a Superintendência de Habitação já foram revitalizadas cerca de 100 residências no município.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Durante as ações da Semana da República, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, entregou 45 residências, através do Programa Minha Casa Melhor, que tem o objetivo de revitalizar as residências atingidas pela enchente e fortes chuvas de 2017. As residências foram entregues no Povoado Cabreiras, na tarde desta quinta-feira (14).

As casas, pré-selecionadas pela Superintendência de Habitação, passaram por uma série de manutenções, entre elas, reparos nas fachadas, mudanças de telhado, reparos nos banheiros, reboco, troca de portas e pinturas.

O programa foi lançado em 2017, e visa beneficiar as residências que foram danificadas devido a enchente que afetou o município. Além disso, o programa já beneficiou mais de 100 famílias em todo o município.

A ESCOLHA DAS FAMÍLIAS

A avaliação das famílias beneficiadas pelo programa foi estabelecida pela Superintendência de Habitação, por meio de um cadastro prévio que seguiu critérios como renda familiar mensal até dois salários mínimos; famílias que compunham membro(s) idosos, ou com deficiência, ou menor(res) de 16 anos de idade; ou formada apenas pela mãe, somente pelo pai ou por um responsável legal por crianças e adolescentes.