27 / 11 / 19

Marechal Deodoro recebe mais uma remessa de alimentos comprados da Agricultura Familiar

No total, cinco órgãos do município recebem os produtos que são destinados a população com baixa renda.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O município de Marechal Deodoro recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), mais uma leva de alimentos comprados da Agricultura Familiar deodorense por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. No total, cinco órgãos do município recebem os produtos que são destinados a população com baixa renda.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) destinou 6,5 milhões de reais do Ministério da Cidadania para o estado de Alagoas sendo subsidiado para diversos municípios.

Gerenciado pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL), o programa destinou para Marechal Deodoro R$ 123.500,00 para a compra de produtos de 20 agricultores deodorenses.

Os alimentos comprados são enviados para as Casas de Sopa Santa Clara e Recanto da Ilha, respectivamente, no Conjunto José Dias e Barra Nova, além do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e Instituto Amigo Legal.

Nesta remessa, os órgãos receberam banana prata, inhame, coco, batata doce, entre outros alimentos. Além disso, nos próximos dias, o município também irá receber 10 toneladas de alimentos excedentes de Passo de Camaragibe.