Marechal Deodoro começa a receber iluminação e decoração natalina

Além do Centro Histórico, toda a região dos canais também receberá iluminação natalina e programação cultural

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

As festas natalinas estão se aproximando, e Marechal Deodoro não poderia deixar de receber a decoração de Natal, que já virou tradição no município. Diversas ruas, prédios históricos e fachadas das igrejas estão recebendo decoração e iluminação para a festa de final de ano.

Além de todas as ruas do Centro Histórico estarem sendo decoradas, a Prefeitura de Marechal Deodoro também realizará a ornamentação em toda a região dos Canais – Massagueira, Barra Nova, Santa Rita, e também na Praia do Francês.

No Centro Histórico, já receberam a decoração, trechos das Ruas Doutor Tavares Bastos, Marechal Deodoro, Barão de Alagoas, Praça Pedro Paulino, Rua São Francisco, Praça da Igreja da Boa Viagem, Largo da Matriz, Praça da Igreja São José, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Igreja do Rosário e Complexo Franciscano. Além disso, as fachadas da Casa de Câmara e Cadeia, Palácio Provincial, toda a Orla Lagunar e Várzea da Vila também estão recebendo iluminação e decorações.

De acordo com o secretário de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Diego Lima, a iluminação e decoração de Natal tornará Marechal Deodoro um grande atrativo turístico e cultural.

“Com a decoração de Natal nós iremos possibilitar movimentação na cidade, integrar o espaço público para as famílias deodorenses que muitas vezes não utilizam dos espaços públicos da nossa cidade, e com a decoração poderão aproveitar dos espaços no clima de Natal. Além disso, os espaços terão atrativos turístico cultural”, afirmou o secretário.

O acender das luzes em Marechal Deodoro acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 18h. E segundo o secretário de Cultura, Diego Lima, o acender das luzes acontecerá em dois momentos, sendo um no Centro Histórico e outro na Praia do Francês, além de programação cultural nas comunidades.